terça-feira, 15 de julho de 2008

O Carinho das minhas alunas



Há quase 1 ano trabalho na academia Curves de Campo Grande como professora do horário da manhã. Faço meu trabalho com prazer e trato cada aluna com muito carinho e dedicação. Saber que , de alguma forma, estou contribuindo para a melhoria da saúde e/ou auto-estima delas me faz sentir realizada.





Nesses 11 meses de Curves estabeleci laços de carinho e amizade com quase todas. É convite para ir a casamento (Neuza), bodas (Joana Lúcia), aniversários (Berinalva, Ivone), festa junina (Ivone), evento de música eletrônica (Cristiane), entre tantos outros...





Na última sexta-feira comuniquei a elas sobre minha saída da academia. Quando contei que terei de sair de lá porque passei num concurso público e não dará para conciliar os dois trabalhos elas se mostraram felizes por mais uma conquista em minha vida, mas também muito chateadas por eu ter que sair da academia. Algumas choraram, outras me abraçaram e houve ainda as que tentaram dar um jeitinho para que eu ficasse...rs


Infelizmente terei de sair. Mas saio com a certeza de ter feito um bom trabalho e, sobretudo, de ter feito muitos rostinhos mais felizes! (modesta eu..rs)





Com este relato quero expressar minha enorme emoção por saber que meu trabalho, minha postura como professora sempre carinhosa e atenta, minhas brincadeiras serão sempre lembradas por elas!





É gratificante saber que quando estou naquele circuito não sou para elas, ao menos para a maioria, apenas uma professora, mas a professora. Aquela que ensina, auxilia, "dá bronca", exige sempre um pouco mais, mas acima de tudo, aquela que ouve, que compreende e entende cada uma delas. É bom saber que para muitas sou mais do que uma simples professora.





A Educação Física abre horizontes, rompe barreiras...





Tenho orgulho da minha profissão! Tenho orgulho das minhas alunas! Cada uma com sua particularidade.





Sentirei saudades....

*** Foto: Eu e Maria Lúcia Vidal (Teleporto)
Ela fez a Curves CG nas férias e se tornou mto querida por mim!

Nenhum comentário: